Claudio Space

Por que viver é aprender!

Dúvidas

Posted by CLAUDIO ALVES em 11/06/2010

Todos temos dúvidas.
Se somos jovens, elas são ainda maiores (pelo menos em quantidade). É normal, já que o conceito se dá por conta de uma maioria em comum. O que não é normal é não ter respostas para maioria destas dúvidas. A falta de resposta pode nos levar a fazer escolhas erradas, pois a maioria de nossas duvidas referem-se a escolhas. 
Mas aí encontra-se o problema: onde encontrar respostas?
Ela pode estar mais próxima do que imaginamos: nos sábios idosos que nos arrodeiam.
Os idosos possuem muita sabedoria acumuladas na vivência diária, e nos ensinamentos que a vida lhes proporciona. Em todos os dias que passam, em cada semana, a cada mês e a cada ano, a experiência aumenta com a mesma intensidade que aumentam seus cabelos brancos. A cada fio branco que surge é mais uma lição adquirida. 
O ser humano envelhece apesar do extinto de conservação, mas o espírito continua jovem. Não entendemos porque os filhos e parentes abandonam seus idosos em asilos de mendicidade, creches e sanatórios, como se o ser humano que auferiu aos seus dependentes, esforços, educação, amor, fraternidade e carícias mil. Não devemos abandonar nossos idosos a própria sorte. 
Tuda esta “bagagem” destas pessoas lhe darão a resposta para a grande maioria das dúvidas que possuímos, senão, nos levam a encontrar a solução em nós mesmos. Recomendo a dialogarem mais com os idosos, tenho certeza que sempre estarão dispostos a te ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s