Claudio Space

Por que viver é aprender!

Musical CATS

Posted by CLAUDIO ALVES em 12/06/2010

Neste dia 12 de Junho tive a honra de assistir o musical CATS. Fantástico é a palavra que define bem o espetáculo, uma obra clássica que já foi traduzida para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios.
A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, do poeta americano T.S. Eliot publicado a primeira vez em 1939. Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos. O musical foi apresentado pela primeira vez no ano de 1981 em Londres, e já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades.
Não sou um expert em musicais, mas como leigo que sou, digo que valeu apena, pois o musical me tocou e deixou um bom sentimento no coração.
SINOPSE
Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside Layer”, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella, que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s