Claudio Space

Por que viver é aprender!

Férias em Curitiba / Balneário Camboriú

Posted by CLAUDIO ALVES em 12/07/2010

Fiquei um certo tempo decidindo pra onde ir, não podia ser muito longe… aí lembrei de Curitiba, famosa cidade pela qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, e pelos pontos turísticos, daí percebi que de lá para Balneário Camboriú ficava bastante próximo, e praia é sempre bem vinda, vou deixar um relato da minha viagem para ajudar a futuros viajantes com algumas dicas e links.
Saí de São Paulo na quarta feira 07/07/2010, chegando em Curitiba em apenas 45 minutos de avião. Do aeroporto ao hotel, eu fui de Aeroporto Executivo, um microônibus muito confortável que tem um ótimo  custo beneficio, ele atravessa as ruas mais importantes da cidade com uma tarifa de apenas R$ 8,00. Fiquei hospedado no hotel Slaviero Braz que fica próximo á famosa Rua das flores e praça Tiradentes, próximo ao setor histórico da cidade, fui muito bem tratado e gostei da infra-estrutura.
No dia 08 acordei cedinho, pois as 07:30h eu tinha que pegar um ônibus para Balneário Camboriú, fui pela empresa Catarinense, onde você pode comprar a passagem pela própria internet, recomendo, pois o ônibus é confortável e a viagem dura apenas 2:45h.
Chegando em Camboriú,peguei um ônibus coletivo que sai do lado da rodoviária até o parque Unipraias, um lugar MARAVILHOSO, liga o lado da Barra Sul a praia de laranjeiras através de um bondinho, bonito e altíssimo, lá você pode realizar atividades na natureza e passeios com vista maravilhosa.
O bondinho é um excelente meio de transporte da Barra Sul até a praia de Laranjeiras, passando pelo parque Unipraias no meio do percusro, o ingresso custa R$ 30,00 e é ilimitado, pode pegar o bondinho quantas vezes quiser durante o dia.
Ao chegar ao parque há muitas atividades que podem ser feitas, eu fiz duas: o arvorismo e o youhoo, este segundo é muito legal, é como se fosse um trenó, mas é de montanha, você que controla a velocidade.
Chegando á praia de laranjeiras, do outro lado, pude almoçar em um belo restaurante a beira mar, ventava bastante, comi um belo peixe com deliciosos acompanhamentos e depois dei um passeio na praia, bem calma e linda, recomendo.
As 17h eu me despedi daquela maravilha de lugar, mas nem por isso as belezas desapareceram, ao sair fui brindado com um belo pôr do sol, que me fez perceber que valeu apena conhecer esta cidade.
Chegando a Curitiba descansei, pois as 08:15h da manhã de sexta, dia 09/07, eu parti em uma viajem de trem turístico que parte de curitiba e vai até Morretes, é um trem da Serra Verde, empresa que gerencia o passeio, o percurso dura 3 horas e tem um guia turístico bilingue explicando os pontos por onde o trem passava, um passeio maravilhoso, também recomendo.
Chegando a Morretes, dei um passeio pela cidade e almocei no restaurante Madalozo, que serve o “Barreado” que é um prato típico do Paraná,  uma verdadeira delicia servida com 16 acompanhamentos, hummm, além de o restaurante ter uma vista maravilhosa para um lago.
Para voltar de Morretes para Curitiba, escolhi voltar de ônibus pela estrada da Graciosa, uma rodovia bela, o ônibus é operado pela Viação Graciosa, que também permite compra pela internet, a volta demora apenas 1:30h, e com uma ótima vista.
No sábado, meu ultimo dia de viagem, fiz o passeio com a Jardineira, um ônibus turístico de teto aberto, onde você tem uma vista maravilhosa de 37 pontos turísticos, e você pode escolher 5 pontos para descer e apreciar a vista, e depois basta aguardar no mesmo ponto, pois o ônibus passa de meia em meia hora. Um passeio maravilhoso, eu desci em ordem nos seguintes pontos, veja nas fotos abaixo:

UFA! foi isto, foi bom e recomendo cada atividade e muitas outras que não tive tempo de fazer. Vale apena tirar um tempo pra você, todos precisamos.

Deixe um comentário

