Claudio Space

Por que viver é aprender!

Sonhos, questionamentos e perseverança

Posted by CLAUDIO ALVES em 26/08/2010

 ..Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos esta condenado a fracassar 100% das vezes…
Augusto Cury


Gosto muito do autor Augusto Cury, embora alguns o considerem como “autor de frases simplórias e doidices científicas”, mas não são suas obras que  mais me chamam atenção (embora ja tenha lido várias), e sim sua história de vida, Cury foi uma criança normal, como qualquer um de nós, tinha as mesmas oportunidades e sonhos, mesmas chances, passou pelos problemas na adolescência e juventude, como qualquer pessoa. Mas uma coisa o fez ir mais longe que a maioria de nós, a perseverança nos sonhos e a fé em si mesmo.


Considero sua historia interessante, também pelo fato de não ter medo de questionar os “conceitos” pré existentes, creio que na situação atual da sociedade, exige ‘questionadores’, pessoas que não aceitem conceitos amplamente difundidos, como a ditadura da beleza, a felicidade através da situação financeira, e me refiro, também a conceitos científicos e de base educacional. Nós jovens, estamos expostos cada vez mais a tecnologia, e isso deve-se em grande parte a possibilidade de interação, poder contribuir em algo para alguém, daí que surgiram, o orkut, twitter, e este blog por exemplo, na sala de aula não poderia ser diferente, porém somos bloqueados, de certa forma, para aceitar certo pensamento, certa teoria, e caso questione é considerado de várias coisas, menos algo bom. Somos alunos de aulas meramente expositivas, algo automático, como escutar, processar e gravar. Professores que não incentivam a discussão como forma de aprendizado. Algumas vezes somos até  punidos por propor ou questionar algum pensamento ou conceito, quando isto deveria ser usado para ensinar e fixar o conhecimento em nossa mente.


Então é isso pessoal, o que escrevi acima pode não está muito compreensivo (é que ás vezes a escrita não acompanha o raciocínio), mas o que quero passar é uma dica, que para mim serviu muito para poder chegar onde estou, ou onde seu sonho quer te levar: Acreditar em si mesmo e filtrar o que as pessoas te passam, e questionar muito.

Uma resposta to “Sonhos, questionamentos e perseverança”

  1. […] outros grandes nomes que utilizaram-se do conhecimento informal para mudar o mundo. Há algum tempo escrevi sobre como nós (falo como aluno do ensino superior) temos imposto a nós de forma puramente […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s