Claudio Space

Por que viver é aprender!

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Posted by CLAUDIO ALVES em 20/11/2010

Sei que tem muitos que sofrem quando tem que fazer o trabalho de conclusão de curso (TGI, TCC, etc), mas é bom ir se acostumando, por que é quase inevitável e é necessário.

Neste post recomendo Bibliotecas digitais de Teses e dissertações para que você possa “ter uma luz” em sua idéia e poder se basear em outros trabalhos.

Creio que será útil.

Biblioteca Digital Mackenzie

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie, disponibiliza em formato eletrônico, as teses e dissertações defendidas a partir de 2006.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD

IBICT coordena o projeto da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), que busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

Networked Digital Library of Theses and Dissertations
Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) é uma organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de cópias eletrônicas de teses e dissertações.
Scielo

Scientific Electronic Library OnlineScielo é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Indekx

Site com links para vários jornais do mundo.

Portal Domínio Público


O acervo disponível para consulta no Portal Domínio Público é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

Biblioteca Digital Mundial / World Digital Library

Durante a 37ª Conferência Geral da UNESCO em outubro de 2007 foi o lançado, o protótipo da Biblioteca Digital Mundial, uma iniciativa da UNESCO e da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, reunindo como parceiros a Biblioteca de Alexandria, a Biblioteca Nacional do Egito, a Biblioteca Nacional da Rússia e a Biblioteca Nacional do Brasil.

Os objetivos da Biblioteca Digital Mundial são: promover o conhecimento e a conscientização internacionalmente e interculturalmente, expandir o volume e a variedade de conteúdos na Internet de forma a prover recursos a professores, pesquisadores e o público em geral além de capacitar as instituições parceiras de forma a reduzir a exclusão digital dentro e entre os países.

O projeto prevê a digitalização de documentos, cartas, fotos, mapas e sua apresentação nas seis línguas oficiais da ONU (inglês, francês, espanhol, árabe, chinês e russo) e mais o português. Isso, graças à participação do Brasil no projeto, por intermédio da Fundação Biblioteca Nacional.

Lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), coloca à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores – Internet – uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

CRUESP – Bibliotecas

Portal dos sistemas de Bibliotecas das Universidades Estaduais Paulistas.

Brapci

A Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) é o produto de informação do projeto de pesquisa“Opções metodológicas em pesquisa: a contribuição da área da informação para a produção de saberes no ensino superior”

Information.com

É o braço direito do SCIRUS para pesquisa acadêmica na área de informática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s