Claudio Space

Por que viver é aprender!

Primeiros Passos… “Plano UK”

Posted by CLAUDIO ALVES em 22/04/2011

Hoje começo o que eu chamdo de “Plano UK”.

Tive a oportunidade de realizar um intercâmbio de 4 semanas na Argentina, que me agregou muito tanto profissional quanto pessoal, além de melhorar muito meus conhecimentos do idioma.

Agora tenho outro desafio… O tal do inglês.

Ao contrário de muitos, não tive muito contato com o inglês até a juventude, não tive videogame nem computador, mas ao chegar na faculdade, e ainda mais a faculdade de tecnologia, me vi dentro de outro mundo, um mundo que fala inglês. Hoje trabalhando em uma multinacional percebo ainda mais a importância de saber falar e entender este idioma.

E por que escolher o Reino Unido?

Na situação atual e em pesquisas realizadas, não teve muita diferença ($$$) entre Reino Unido, Canadá e EUA. Escolhi então o Reino Unido, pela cultura, pelo sotaque (já que o americano é mais acessível para aprender – TV, filmes, etc).

Quanto tempo?

Resolvi me preparar para 2 meses de intercâmbio + uns 15 dias pela Europa.

Quando? – Só depois da formatura (setembro de 2012).

Bem, é isto, faltam mais de 1 ano e muita coisa poderá mudar, mas espero me manter animado para alcançar mais este objetivo.

Deixe um comentário

 
