Claudio Space

Por que viver é aprender!

Escolhendo a Escola… “Plano UK”

Posted by CLAUDIO ALVES em 25/06/2011

Já se passaram 2 meses que resolvi me preparar para fazer um intercâmbio (daqui há 1 ano e meio), e resolvi começar a pesquisar sobre o destino e principalmente a escolha da escola e empresa para contratar o intercâmbio.

Sobre o visto:  Descobri que não precisa tirar visto! Ebaaa! Fonte: http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/visiting-uk/visas/ Para aqueles que forem permanecer no Reino Unido por até 6 meses como turista ou estudante não há necessidade de visto.

Escolher a cidade: Escolhi que ficarei em 2 cidades: MANCHESTER e BRIGTHON, a primeira fica mais ao Norte, fica próxima de Liverpool, Edimburgo, entre outras, e a segunda fica a uma hora de trem de Londres.

Não escolhi Londres por ser uma metrópole, ter muitos brasileiros e ser muito cara. Mas dá para visitá-la aos finais de semana, peguei algumas dicas no site: http://www.visitbritain.com/pt/BR/.

A escolha da Escola: Não queria mudar de escola, então tive que escolher uma instituição que tivesse escolas nas 2 cidades. Utilizei o site http://www.educationuk.org/, que é do conselho de educação britânico e mostra as instituições que o governo reconhece.

Após muitas e muitas pesquisas, resolvi fechar com a EF (Education First). O que pesou na escolha foi o método de ensino, as facilidades de pagamento e os depoimentos de antigos alunos que recomendavam a escola.

Você pode solicitar um catálogo grátis con informações de destinos e preços no site da EF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s