Claudio Space

Por que viver é aprender!

Comprando moeda… “Plano UK”

Posted by CLAUDIO ALVES em 30/08/2011

Agora que o intercâmbio foi contratado, preciso me organizar para ir comprando moeda, e olha que não está barato, a libra está a R$ 3,65.

Mas uma dica é ir acompanhando a variação cambial a cada dia, para saber quando está valendo a pena comprar. Uma site que eu usei muito foi o Site do UOL, que além da cotação, você consegue ver um gráfico com a variação da moeda em dias ou meses.

Eu resolvi comprar 10% do meu orçamento em moeda e o restante eu colocarei no travel money (cartão pré pago).

A dica é fazer um orçamento básico com os passeios que pretende fazer, com alimentação, há muitas dicas na internet e muitas delas incluem os preços. Outra dica muito importante é acrescentar 15% em cima do valor final em caso de emergência.

Se for viajar para o reino Unido, recomendo utilizar o cartão pré-pago da bandeira Visa, já que é o mais aceito.

Outra dica fundamental, é deixar uma procuração simples autorizando algém de sua confiança á poder recarregar seu cartão aqui do Brasil, é muito mais fácil do que transferência internacional.

Deixe um comentário

