Claudio Space

Por que viver é aprender!

UMA MÁQUINA DE FAZER ÁGUA

Posted by CLAUDIO ALVES em 04/09/2011

Danilo Mendes, empresário

A escassez de água é um problema grave – e que tende a piorar nas próximas décadas. Mas e se houvesse uma maneira de fabricar água? Pode parecer uma ideia absurda, mas foi exatamente isso que a startup brasileira HNF Water fez: inventou uma máquina que gera sua própria água. Como? Ela condensa o vapor de água presente no ar. Simples e genial. A água gerada pela máquina, que parece um bebedouro comum, é potável e pode ser produzida em desertos ou em regiões secas – mesmo baixa, a umidade do ar nesses locais é suficiente para a condensação.

O aparelho, que custa R$ 6 500, produz até 50 litros de água por dia. Ele já foi vendido para prefeituras da Bahia, que vão colocá-lo em escolas, e a empresa está negociando a tecnologia com a Arábia Saudita. A HNF Water também planeja fabricar uma máquina para uso doméstico, que faz 15 litros de água por dia, e uma para agricultores – que produz até 10 mil litros.

2 Respostas to “UMA MÁQUINA DE FAZER ÁGUA”

  1. Guilherme de Paula Souza said

    MAs a água sem sais minerais não é nociva à saude?

    • Guilherne, a água produzida por este aparelho é similar a água da chuva, que é armazenada em cisternas nas regiões de escassez. A água da chuva é isenta de sais, mas é potável. Os sais minerais podem ser consumidos em outros alimentos. Respondendo, a água sem sais minerais não é nociva, mas para a ausência de sais deve ser compensada por outras fontes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s