Claudio Space

Por que viver é aprender!

A tecnologia e os próximos 5 anos – A previsão da IBM

Posted by CLAUDIO ALVES em 21/12/2011

“Muitas pessoas esperam que as coisas aconteçam. É raro que uma organização diga: isso é uma grande mudança, e ela está vindo “. Bernie Meyerson – Vice Presidente de inovação da IBM

A IBM divulgou ao publico 5 conceitos que afirma serem as inovações que vão transformar seu modo de vida nos próximos 5 anos, não é a primeira vez que isto acontece, como trata-se de uma empresa na vanguarda da tecnologia, as suas previsões anteriores se confirmaram e/ou estão se confirmando, é o caso da nanotecnologia, entre outras.

Seguem abaixo as inovações que a IBM prevê que farão parte do nosso dia a dia, e os vídeos promovidos pela IBM (em inglês).

  1 – ENERGIA – Abasteça a sua casa com a energia que você cria

Tudo o que se move tem o potencial de criar energia. Nos próximos cinco anos, com os avanços na tecnologia de energia renovável, será possível obter energia a partir de várias fontes, desde nossos tênis de corrida até as ondas do oceano. Veja Mais (em inglês)

2 – SEGURANÇA – Você não precisará mais de senhas

Ao longo dos próximos cinco anos, a sua identidade biológica, que é única, e seus dados biométricos – definições facial, exames de retina, arquivos de voz, até mesmo o seu DNA – vão se tornar a chave para proteger a sua identidade e informações pessoais e substituir o ID e senhas. Veja Mais (em inglês).

 3 – LEITURA DA MENTE – Não será mais ilusão

Embora grande parte do cérebro permaneça como um mistério, tem sido feito progresso no entendimento e leitura de atividade elétrica cerebral, que pode ser utilizada por computadores para ver como o cérebro responde a expressões faciais, emoção e concentração de níveis, e os pensamentos de uma pessoa. Leia mais (em inglês).

  4 – MÓVEL – Diminuindo a “Brecha” digital

Pense no que você já pode fazer com seu smartphone móvel – verificar sua conta bancária, ‘twitar’, assistir televisão, e até mesmo fazer ligações telefônicas! Mas você é quem fornece dados e inicia a comunicação. Ao longo dos próximos cinco anos, os dispositivos móveis irão auxiliá-lo em sua vida diária, dando início a comunicação com você e fornecer informações úteis com base no seu contexto. Por exemplo, quando você pede o seu almoço do seu celular, você pode receber uma mensagem recomendando uma seleção saudável, com base no restaurante e seu perfil pessoal. Leia mais (em inglês).]

  5 – ANÁLISE DE DADOS – Você vai adorar o “Lixo Eletrônico” do seu e-mail

A IBM acredita que as máquinas vão avaliar informações sem a interação ou solicitação do ser humano. Quando estes sistemas se deparar com informações relevantes com base nos padrões em sua vida, será apresentado a você. Como exemplo você se cadastra para receber propagandas de uma loja, mas passam-se 3 dias e você não recebe nada, Por que? Porque não havia nada que merecia sua atenção… Mas quando você estiver saindo para uma reunião sem tomar café da manhã, você tem este texto “Não pegue a rua A, vá pela rua B que tem uma cafeteria no caminho”. Leia mais (em inglês).

_______________________________________________________________

Adaptado de asmarterplanet.com e ibmresearchnews.blogspot.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s